top of page
OSTEOBLASTOMA
Osteoblastoma é um tipo raro de distúrbio ósseo, em que o crescimento de novos ossos aumenta, criando um depósito de osso novo, onde não se encontrava presente antes. É mais comum em homens, geralmente começando por volta dos 17 anos.
Essa condição é geralmente benigna, embora o crescimento do osso possa causar problemas de saúde. e pode ser tratado usando vários meios.
Um paciente com osteoblastoma geralmente sente dor e inchaço no local do crescimento ósseo, às vezes por um longo período de tempo. A dor pode aumentar com a atividade e tende a persistir enquanto o paciente está em repouso e os crescimentos geralmente se desenvolvem na coluna, fêmur e tíbia.
Com tumores espinhais, às vezes, sintomas neurológicos como tremores, dormência e formigamento ocorrem por causa da pressão na medula espinhal. Estudos de imagens médicas geralmente mostram um “ponto quente” ao redor do osso, indicando o rápido acúmulo de novo osso.
A cirurgia pode ser usada para remover o excesso de crescimento e nivelar novamente o osso subjacente. Alguns pacientes também podem ser aconselhados a fazer radioterapia para evitar o retorno de células malignas e criar outro tumor de osteoblastoma.
Acredita-se que algumas formas dessa condição sejam agressivas e retornarão após o tratamento, criando potencialmente um problema para a vida toda.
Tumores da coluna vertebral podem criar lesões na medula espinhal, levando a uma série de sintomas neurológicos, dependendo do tamanho e localização do tumor. A alta pressão na medula espinhal pode causar dor significativa ao paciente e prejudicar sua capacidade de andar e realizar outras tarefas.
Embora benignos (não cancerosos), os osteoblastomas da coluna podem causar sintomas graves. Os osteoblastomas destroem o osso vertebral normal e o substituem por osso fraco e anormal.
bottom of page